A festa da Ciclocidade - Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo – foi um sucesso! Com apenas 1 ano de existência, os ciclistas mostraram a força que tem para construir planejamentos e ações sólidas capazes de influenciar poder público e sociedade civil – o mural exposto durante o evento, com o “balanço” das atividades desenvolvidas pela Associação, era a prova concreta disso.
Muita gente passou por lá. Pessoas novas, amigos antigos, curiosos, vizinhos, gente empolgadacom o crescimento da Ciclocidade e da cultura da bicicleta nessa cidade! O sol e calor forte não desanimaram quem quis prestigiar as palestras sobre bike fit e mecânica básica, ministradas respectivamente pelo Cléber Anderson e Felippe César.
A sessão do ciclocine contou com 3 grandes filmes. O primeiro era sobre a Bicicletada de São Paulo - Massa Crítica da Helena Krausk - em seguida conhecemos as origens da Critical Mass em São Francisco – We are traffic – e por último, mas não menos importante, o Véu de Fumaça falando sobre (i)mobilidade urbana nas cidades.
A balada fechou com chave de ouro e saimos de lá com a sensação de que estamos no rumo certo! Caminhando a passos firmes em direção ao sonho (agora meta) de ver São Paulo mais humana, justa, recebendo cada vez melhor quem opta por se deslocar de bicicleta.
Parabéns a todos!
Fotos da Karina Kohatsu
Veja os registros da Elaine Lippi aqui



Uma resposta para “Motivos para comemorar”