Pedalinas no Jornal da Cultura – 16/07/2010

24 jul

Finalmente disponível a excelente matéria que foi ao ar no dia 16/07/2010: Pedalinas no Jornal da Cultura.

Talita, Aline e Evelyn pedalando por São Paulo são pura inspiração:)

7 Respostas to “Pedalinas no Jornal da Cultura – 16/07/2010”

  1. Rebert 25/07/2010 às 10:40 PM #

    Olá,

    Bacana a reportagem. Parabéns pela iniciativa meninas!

    Também sou a favor a construção de vias para os ciclistas. No dia a dia eles sofrem muito com os motoristas que não aprenderam a respeitar os pedestres e ciclistas.

    Achei bacana também a bike azul, da Talia. Que marca/modelo é esta bike?

    Valeu!

    • Talita 26/07/2010 às 12:51 AM #

      Oi Rebert, que legal que vc gostou da reportagem. Só para comentar, eu não sou sou a favor de vias segregadas para a circulação de bike (só em vias expressas, ou seja, com velocidade acima de 80 km/h) e sim a favor de maior conscientização dos motoristas no trânsito, quero na vdd que todos entendam que a rua é de todos e que todos temos o direito de usufruir.

      Essa minha bike é uma fixa (vc pode ver mais nesses blogs aqui que mostram os fixeiros de sampa http://fixasampa.wordpress.com/ e http://pscycle.wordpress.com/). Ela foi montada peça a peça com mto carinho, o quadro por exemplo é de uma caloi 10 da década de 80. Foi o dono do blog http://pscycle.wordpress.com/2010/05/22/neverending-story/ que montou minha bike. Os blogs vão te dar bem uma ideia do que é, se tiver mais alguma dúvida sobre ela é só perguntar. ^^

      • Rebert 28/07/2010 às 1:51 AM #

        Talita,

        Valeu pela resposta! Não conheço muito sobre bikes e comecei a ler as referências que você enviou.

        Obrigado pela ajuda!

        Tudo de bom,
        Rebert

  2. Dió 27/07/2010 às 2:10 PM #

    olá! também achei muito legal a reportagem sobre você pedalinhas, parabéns pela iniciativa e pela coragem,e basta assistir esse vidêo pra saber como nós ciclistas somos respeitados no trânsito…ahh e antes que eu me esqueça queria dizer que achei muito legal o estilo das bikes principalmente a de roda Fixa e sem querer ser chato não esqueçam de usar sempre o capacete quando estiverem no trânsito ou em vias perigosas…vlw

  3. Rebert 01/08/2010 às 11:10 PM #

    Meninas,

    Desculpe por esta mensagem, mas eu queria uma ajuda.

    Eu e minha namorada estamos pensando em começar a pedalar. Temos um problema: ela mora em Guarulhos e eu em São Paulo. Gostaríamos de pedalar juntos, mas para isso precisamos de uma bike “portátil”, para facilitar o deslocamento entre nossas casas.

    Inicialmente estamos considerando comrpar uma bike Dahon, modelo mais básico (Eco 1). Eu vi no álbum de fotos que algumas meninas do grupo (ou que pedalam junto) usam Dahon. Gostaria de saber: essa bike vale a pena? É resistente? A manutenção dela é cara?

    Temos interesse em começar a pedalar nos finais de semana, geralmente em parques e ruas de São Paulo. Penso que seriam umas 4 hrs. de pedalada por fim de semana.

    Vocês tem alguma indicação de bike para fazer?

    Valeu e novamente desculpe invadir o espaço de comentários 🙂

    • Aline Cavalcante 02/08/2010 às 8:10 PM #

      oi rebert… realmente as dahons são incriveis pra fazer o intermodal.. facil de dobrar e colocar no onibus, metro, carro.
      são sim resistentes e valem super a pena..
      se vcs estiverem pensando em fazer uns pedais mais longos (como de guarulhos pra ca), sugiro investir numa dahon com marchas… tem algumas lojas especializadas nisso aqui em SP..
      qq coisa manda email pra mim que continuamos conversando
      pedalinee@gmail.com

  4. Plinio 06/08/2010 às 5:09 PM #

    Muito bom heim, além de tudo voce vai de fixa, eu estou louca por uma.

Deixe um comentário

