Pedalando na chuva

27 jul

Laurinha se jogando na chuva

Coisas que é bom saber:

  • Saber que vc NÃO é de açúcar;
  • Um para-lamas vai facilitar sua vida, ou sinceramente vc VAI precisar pedalar de boca fechada e saber que sua blusa VAI chegar com uma faixa preta nas costas;
  • Dependendo da chuva, ligue suas luzinhas de segurança, os motoristas têm a visibilidade diminuída em dias de chuva;
  • Uma capa é bem vinda, se vc for pegar chuvas mais fortes pense em usar aquelas roupas de motociclistas, não são caras e valem a pena;
  • Tome cuidado qdo for frear, pois o asfalto molhado faz derrapar com maior facilidade;
  • Se sua bolsa não for impermeável, leve sempre com vc saquinhos plásticos, ou mesmo sacos estanques, eles são mto necessários nessas ocasiões;
  • O seu pedal fica menos aderente, às vezes enrolar aqueles elásticos de dinheiro no pedal ajudar a aumentar a aderência;
  • O seu cabelo pode ser protegido por uma touca, existe uma feita de um material reciclado que parece diminuir bem os estragos da chuva no cabelo (mais dúvidas pergunte para a Aline @pedaline sobre essa “touca”)
  • Vc gosta de chuva e o seu trampo é amigo d@ cicclist@ urbano e por isso tem chuveiro para vc? Se joga na chuva então! Pegar chuva de bike é uma delícia também.
  • Vale lembrar que em dias de chuva, vc pode até chegar molhada, mas todo mundo meio que “sai perdendo” nesses dias. O trânsito de carros vira um inferno e normalmente bate recordes de congestionamento, os ônibus ficam lotados e todo mundo decide fechar as janelinhas e fica aquele bafinho super gostoso.
13 Respostas to “Pedalando na chuva”

  1. Aline Cavalcante 27/07/2010 às 2:10 PM #

    recomendo tb ter sempre uma troca de roupa…

  2. Aline Cavalcante 27/07/2010 às 2:11 PM #

    aaaah galochas são incriveis… e tem umas lindas… elas super seguram a agua

  3. Aline Cavalcante 27/07/2010 às 2:18 PM #

    PS.: essas “toucas” que a talita falou, são lenços que encontrei na centauro feitos de garrafas PET.. eles são otimo e lindos! servem pra usar na cabeça, pescoço, faixa, braço, etc.. mil e uma funções

  4. Wladia Viviani 27/07/2010 às 2:33 PM #

    Mais uma dica, esta para evitar o selim molhado ao retomar a bike que ficou estacionada na rua. Aquelas tocas descartaveis de plastico têm o tamanho perfeito e nao ocupam espaço algum, sempre levo uma.
    Quebram um galho tambem em caso de chuva repentina (em conjunto com capas descartaveis, cujo capuz nunca fica no lugar), pois envolvem direitinho o capacete.

  5. Wladia Viviani 27/07/2010 às 2:36 PM #

    Ops nao ficou claro. Nao estou falando das mesmas tocas que a talita, mas das toquinhas de banho descartaveis, feitas de plastico transparente, custam uns 50 centavos/peça

  6. Lívia 27/07/2010 às 3:00 PM #

    Amo essas citybikes! 🙂 Pena que a maioria é importada. Ou como aconteceu comigo esses dias. Tomei um pouco de chuva no caminho mas, quando cheguei ao destino, já estava novamente seca. Com o capacete, quase não molhei o cabelo!

  7. Ricardo Yasuda 27/07/2010 às 3:10 PM #

    Cuidado também com as faixas brancas pintadas no asfalto, elas escorregam bem mais. E tampas metálicas também.

  8. Rayane Souza 27/07/2010 às 3:15 PM #

    Muito bacana as dicas!!!

    Nossa, tenho muitos problemas no dia de chuva.
    Nem no estágio e nem na facu tem chuveiro, mas tenho que me virar com toalhas.

    Criei uma tática…rss:
    Nesses dias saio de short, camiseta [pouquissimas vezes uso capa].
    Sinto frio no começo, mas depois o corpo esquenta.
    Chego molhada, daí passo no banheiro, me enxugo e troco de roupa.
    Coloco uma roupa quente, pra não me resfriar.

    Apeasr de dar um trabalhozinho, compensa…
    É uma delícia pedalar na chuva….

    😀

  9. Camila 27/07/2010 às 5:46 PM #

    Nossa, que lindo este post!
    Eu me lembro perfeitamente desta noite de chuva! Enquanto todos (inclusive eu) se escondiam da chuva, lá foi a Laura e a Aline aproveitar a noite!
    Orgulho dessa mulherada!

    Também adoro pedalar na chuva, só seguir as diquinhas que dá tudo certo e lava a alma:)

  10. Dri 27/07/2010 às 10:35 PM #

    Também recomendaria cuidado nos dias de chuva intensa, pois os “rios” que se formam nas ruas podem esconder buracos e lixo. Vale reduzir a velocidade e redobrar a atenção para não levar um tombo.

  11. Emmanuel M Favre-Nicolin 05/02/2012 às 12:28 AM #

    Legal, pena que ainda não temos nenhuma bicicleta nacional realmente urbana com para-lama digno! Um boa dica para quem não gosta de molhar a parte superior do corpo é usar um telhadinho veltop. Uso o telhado mais para me proteger dos raios do sol e do calor excessivo do que da chuva mas para chuva também ajuda bastante. Fico agora mais molhado pela água que não é parada pelo para-lama da minha bike do que pelo chuva que caí do céu exceto em caso de temporal, aí não tem jeito!
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com/2011/12/capota-bike-flagrada-nas-ruas-de.html

Trackbacks/Pingbacks

  1. Chuva pra que te quero « Grupo Transporte Humano - 22/12/2011

    […] Alguns dias atrás quando eu estava me preparando para voltar do serviço para casa, começou a cair aquele pé d’água. Corri para bicicleta pra não perder essa chance. Como já era praticamente verão e o clima estava bem quente, em vez de colocar meu kit-chuva, eu apenas troquei a calça por uma bermuda e pedalei de chinelo. Para quem quiser mais algumas dicas, pode dar uma olhada nas Pedalinas. […]

  2. Chuva pra que te quero « Grupo Transporte Humano - 22/12/2011

    […] Alguns dias atrás quando eu estava me preparando para voltar do serviço para casa, começou a cair aquele pé d’água. Corri para bicicleta pra não perder essa chance. Como já era praticamente verão e o clima estava bem quente, em vez de colocar meu kit-chuva, eu apenas troquei a calça por uma bermuda e pedalei de chinelo. Para quem quiser mais algumas dicas, pode dar uma olhada nas Pedalinas. […]

Deixe um comentário

