Agosto das Pedalinas

9 ago

Não dá pra negar que estávamos bastante otimistas e ansiosas com o encontro de agosto. A repercussão na mídia esse mês foi intensa, saímos em vários canais e recebemos muitos emails na lista de discussão. Mais pessoas conheceram as Pedalinas e isso deveria atrair outras meninas ao grupo.

Mas a surpresa foi maior do que o esperado. Cerca de 30 meninas participaram do passeio que aconteceu esse sábado, dia 07/08, saindo da praça do ciclista em direção a outra praça na Aclimação. Lá fizemos um piquenique muito gostoso e conversamos com as novatas.

A tarde estava linda, ensolarada, cheia de boas energias e empolgação. Era nítido o brilho nos olhos de muitas que pedalavam pela primeira vez na Avenida Paulista! Ainda sem intimidade com a bike, as novas Pedalinas eram protegidas pela massa de mulheres que conversavam entre si sobre como se posicionar no trânsito.

Inegavelmente o caos de São Paulo assusta no começo, vários motoristas passam colados na gente, outros sorriem e buzinam (dificil é diferenciar se é de alegria ou repreensão). Mas ocupamos tranquilamente a faixa da direita deixando livre a faixa do ônibus. O trajeto foi gostoso e a pedalada super tranquila, no ritmo delas!

O piquenique, nem se fala!! Uma delícia!! Fomos nos apresentando uma a uma e contando um pouco da nossa história com a bicicleta, essa troca de experiências é uma das partes mais legais do passeio. Comemos, bebemos, conversamos, sorrimos, alongamos e nos divertimos MUITO! Até o cair do sol quando resolvemos voltar para a praça do ciclista.

Algumas meninas foram ficando pelo caminho, no metrô ou na companhia de quem seguiria por outros rumos. A solidariedade é uma das características mais marcantes entre os ciclistas que não poupam esforços para deixar o outro bem!

E foi assim, numa tarde e noite deliciosas que fizemos nosso encontro de agosto. Ficará marcado na lembrança de todos nós durante muito tempo!! Obrigada a todas e parabéns pelo belissimo pedal!!

Nossas fotos estão sendo atualizadas aos poucos aqui

PS.: Deixamos pré-agendada nossa próxima ‘oficina com a mão na graxa’ que provavelmente será dia 28/08!! Fiquem ligadas que em breve termos mais informações!

Anúncios

5 Respostas to “Agosto das Pedalinas”

  1. Camila 09/08/2010 às 12:19 PM #

    Aline! Parabéns por ter conseguido resumir a grandiosidade do encontro de sábado nestas belas linhas!

    Foi muito especial conhecer mais outras tantas histórias destas mulheres com suas bicicletas, do significado que ela pode ter para cada pessoa, tomei até algumas resoluções depois de ouvir algumas histórias, me aguardem! rs..

    Ah! Para as mulheres que nos viram passando de dentro do carro e nos perguntaram sobre o encontro: esperamos vocês no próximo mês, dia 04 de setembro. Mas antes disso é bem provável que teremos novidades, uma oficina ainda este mês inclusive, portanto fiquem de olho no blog! Vocês são super bem-vindas!

    Obrigada a todas pelos belos momentos de sábado!

  2. daguvasco 09/08/2010 às 12:52 PM #

    Putz que fantastico, pena que a patroa nao encara, nem pedalzinho curto…
    Parabens pela iniciativa.

  3. Luiza 09/08/2010 às 2:08 PM #

    Sim! Aline resumiu bem demais o sábado que tivemos!

    “A solidariedade é uma das características mais marcantes entre os ciclistas que não poupam esforços para deixar o outro bem!”

    Foi a primeira vez que tirei minha bicicleta de casa em SP. Pedestre convicta a muitos anos, sempre solidária aos ciclistas e a quem se dispõe a oferecer o que tiver por essa cidade, dei o passo pra oferecer mais um pouco. Desde o momento que saí sozinha pra encontrá-las até a hora de voltar pra casa, a diferença do meu olhar sobre a rua, da minha confiança, compreensão e postura me deixou absolutamente impressionada. Eu saí morrendo de medo, a ponto de quase desistir no caminho, e voltei pronta pra seguir meu fim de semana de bicicleta! E fui! 😀
    (sempre lembrando que a prática faz toda a diferença e megamente atenta, prometo. heheh)

    Pedalinas, muitíssimo obrigada pela oportunidade, pela gentileza sem fim e pelo dia tão especial.
    Desde as dicas práticas, os cuidados com segurança, a reflexão sobre o peso e a leveza reais dessa cidade imensa e das nossas relações dentro dela e com ela… até a curtição, as risadas, piadas, histórias… tudo isso na condição especialíssima de estar só entre meninas, olhando e agindo com a sensibilidade e cumplicidade que faz parte da nossa natureza… posso dizer que me sinto mesmo mais forte como mulher e como parte desse caos (adorável, pra mim) que é a nossa cidade.

    A solidariedade é uma das características mais marcantes entre os ciclistas e particularmente entre vocês, meninas. Mais uma vez, muito obrigada!

    Beijos e nos vemos 😉
    Lu

    • Dri 09/08/2010 às 6:51 PM #

      Luiza,

      Que comentário lindo! É ótimo saber a percepção de quem está chegando nas Pedalinas agora, e fico muito contente que a experiência tenha sido tão positiva. =)

      Que você acha de colocar seu comentário como um post no blog? Seria ótimo!
      Se tiver interesse, entre em contato lá na lista. 😉

      Bjo,
      Dri

  4. Rafael 10/08/2010 às 6:04 PM #

    Ainda vou conseguir levar minha noiva para pedalar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: