Missão muito bem cumprida, Pedalinas! :)

18 ago

“A solidariedade é uma das características mais marcantes entre os ciclistas que não poupam esforços para deixar o outro bem!”

Com essa frase, no post Agosto das Pedalinas, a Aline resumiu bem demais a impressão mais forte que ficou pra mim, depois do encontro de agosto.

Foi a primeira vez que tirei minha bicicleta de casa em SP. Pedestre convicta a muitos anos, sempre solidária aos ciclistas e a quem se dispõe a oferecer o que tiver por essa cidade, dei o passo pra oferecer mais um pouco. Desde o momento que saí sozinha pra encontrá-las até a hora de voltar pra casa, a diferença do meu olhar sobre a rua, da minha confiança, compreensão e postura me deixou absolutamente impressionada. Eu saí morrendo de medo, a ponto de quase desistir no caminho, e voltei pronta pra seguir meu fim de semana de bicicleta! E fui! 😀
(sempre lembrando que a prática faz toda a diferença e megamente atenta, prometo. heheh)

Quase uma semana depois, já me arrisquei mais duas ou três vezes sozinha. Ainda com uma boa dose de receio, mas sempre lembrando de todas as dicas, negociando comigo mesma o medo que quero ouvir porque me mantém alerta X a paranóia dos pensamentos pré-concebidos, a vergonha, a sensação de fragilidade… Mas acima de tudo, me sentindo bem demais. Percebendo nitidamente o quanto, cada vez que eu saio, já traz uma diferença mesmo.

Pedalinas, muitíssimo obrigada pela oportunidade, pela gentileza sem fim e pelo dia tão especial.
Desde as dicas práticas, os cuidados com segurança, a reflexão sobre o peso e a leveza reais dessa cidade imensa e das nossas relações dentro dela e com ela… até a curtição, as risadas, piadas, histórias… tudo isso na condição especialíssima de estar só entre meninas, olhando e agindo com a sensibilidade e cumplicidade que faz parte da nossa natureza… posso dizer que me sinto mesmo mais forte como mulher e como parte desse caos (adorável, pra mim) que é a nossa cidade. Com todo o caminho que eu sei que tenho pela frente, o que já experimentei até agora me dá certeza de que vocês cumprem bem demais a proposta que colocam como grupo.

A solidariedade é uma das características mais marcantes entre os ciclistas e particularmente entre vocês, meninas. Mais uma vez, muito obrigada!

Nos vemos por aí! 😉

3 Respostas to “Missão muito bem cumprida, Pedalinas! :)”

  1. Jeanne 18/08/2010 às 3:20 PM #

    Luiz, obrigada você por compartilhar sua presença conosco. O encontro foi mesmo muito especial, né? Percebi que, cada um de um jeito, todas saímos transformadas. Cada história e relato ajudou a mostrar que outra forma de se locomover na cidade é possível; que outra forma de conviver na cidade é possível! E viva os piqueniques, a solidariedade, as moças valentes como Luiza! 😉

  2. Camila 18/08/2010 às 5:13 PM #

    Luiza, que legal saber da sua experiência! Vamos somar sempre e teremos cada vez mais e mais bicicletas pela cidade;)

    bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mulheres… « Outras Vias - 20/08/2010

    […] Franco, em Missão muito bem cumprida, pedalinas!; ) Sabe aquela sensação gostosa de liberdade quando o vento bate frio em seu rosto e seu sorriso se […]

Deixe um comentário

