Documentário Massa Crítica

23 ago

Documentário feito por Helena Krauz, que filmou, juntou e editou entrevistas, pedais, ações e inclusive o WNRB-BR.

Em meio a tudo isso um bate-papo com algumas Pedalinas e muitos outros que promovem a bicicleta como meio de transporte nas ruas de SP.

Reflexões, discussões e muita força de vontade.

11 Respostas to “Documentário Massa Crítica”

  1. Aline Cavalcante 23/08/2010 às 7:09 PM #

    MUITO FODA!!!!!
    A Helena ta de parabens, mesmo!!!
    alguem sabe a nota dela??
    hahahhaa
    =)

    • Helena 23/08/2010 às 10:31 PM #

      ahh aline!
      obrigada! vcs foram demais comigo e o dóc ficou legal pq tinha vcs!! aee!
      ahh.. tirei 10 mano. haha

      valeu pelo espaço! e nos cruzamos por ai de bike qq hora!

      um beijo!

  2. Camila 23/08/2010 às 9:14 PM #

    Um tempo atrás, sempre que eu ouvia essas coisas bizarras como as opiniões do primeiro vídeo eu ficava muito, muito irritada! De verdade!
    Mas dizem que a gente vai adquirindo sabedoria né.. hoje em dia, a cada palavrinha tosca contida em frases como “às vezes eu respeito, às vezes não” ou “sozinhos eles são toleráveis” e por aí afora.. para cada palavrinha destas eu adiciono um trajeto de bicicleta à minha semana. É incrível!

    O documentário ficou muito bacana! Que coisa linda a massa crítica pelo mundo, e a da Hungria? E as belas palavras do pessoal da bicicletada paulistana, no WNBR a galera que mostra quão nus nos sentimos tantas vezes diante da falta de consideração com a vida.

    Eu desejo pra essas pessoas que me toleram e que me respeitam “às vezes sim, às vezes não” (essa é fantástica!) que elas pedalem! Pedalem e vejam, sintam, relembrem que existe vida fora da bolha de metal.

    E cá entre nós, aqui fora a vida é muito mais legal!

  3. Ana Flávia 23/08/2010 às 10:43 PM #

    Nossa Helena, ficou demais mesmo!!!
    Parabéns!

    • Rayane Souza 24/08/2010 às 10:21 AM #

      Nossa… Muito bacana o documentário.
      É lindo mostrar para as pessoas que existe vida além da bolha de metal, vida além dos muros que cercam suas casas.
      Enfim… vida na cidade.

      Parabéns Helena.

  4. matiasmm 24/08/2010 às 8:34 PM #

    Muuito bacana! Valeu o dez, parabéns Helena. O esforço de estar na rua filmando e ter até mochila roubada teve sua recompensa. Pedalinas, ficou muito bonito o blog nesse formato, mandaram bem.
    Pedalemos!

  5. Rodrigo Primo 29/08/2010 às 11:38 AM #

    Olás,

    Parabéns pelo vídeo!

    O áudio está transcrito? Alguém fez ou planeja fazer legenda em inglês para o vídeo? Me disponho a ajudar com isso. Seria legal divulgar esse vídeo para o pessoal da Massa Crítica em outros países.

    Outra coisa, o que acham de publicar o vídeo em algum outro lugar onde as duas partes possam estar juntas? Acho que no Vimeo isso é possível.

    Abraços, Rodrigo.

    • helena krausz 02/09/2010 às 4:57 PM #

      Opa rodrigo, tudo bem?

      acharia incrível legendar o video.

      me manda um e-mail pra eu te dar uma cópia!

      beijos!

  6. Luis Marinelli 16/10/2011 às 2:07 PM #

    Meus parabéns a todas as meninas do pedalina, essa eh uma consciência que todos deveriam ter, sobre andar de bicicleta, poluir menos, e fazer bem para si próprio, pois como uma forma de transporte, eh uma forma de se exercitar, muito bom , grande abraço aqui de um fã de bikes.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bicicletada, 2010 – bike hype :: apocalipse motorizado - 24/08/2010

    […] de Helena Krausz, via pedalinas Compartilhe This entry was written by bike hype, posted on August 24, 2010 at 18:18, filed […]

  2. Cicloativistas na TV « - 01/09/2010

    […] um pouco do nosso coletivo, Pedalinas! Eles exibiram trechos do documentário da Helena “Massa Crítica” e da Pedalada do […]

Deixe um comentário

