Troquei o motor pelo pedal

28 ago

Tudo começou na sexta-feira de manhã quando meu carro resolveu quebrar novamente. Levei na oficina e a notícia: “Só fica pronto na terça!”.

Seriam 5 longos dias (que acabaram se estendendo para 6) sem meu vício, minha dependência.

Acontece que todo domingo eu almoço no Sesc Pompéia, que são exatos 6 quilômetros da minha casa. O que fazer? Ficar sem comer? Fazer almoço em casa, sozinha, com armário e geladeira vazios? Ficar horas no ponto esperando ônibus? Ou pedalar até lá?

Se fosse antes, teria feito outra escolha, mas depois de conhecer as Pedalinas… Peguei minha bike e fui pedalando, sozinha, mais de 12 quilômetros entre ida e volta, com a cara e a coragem, e várias subidas no percurso.

Cheguei para almoçar quase sem fôlego e cheia de prazer e emoção, afinal, foi uma meta alcançada, uma conquista, uma superação dos meus limites e coragem.

Voltei para casa cansada e com um sorriso de vitória no rosto que eu mal podia acreditar.

Bom, já peguei meu carro, mas adivinha como vou almoçar no próximo domingo…

“Quem acredita sempre alcança!”

Renata Ramos

4 Respostas to “Troquei o motor pelo pedal”

  1. Nataly 28/08/2010 às 1:15 PM #

    Renata, faça isso mais vezes e faça continhas tb…será que esse seu carro não tá saindo caro demais?!

    bjs Naty

    • Renata Ramos 31/08/2010 às 12:56 PM #

      Obrigada, Nataly!

      Infelizmente para o trabalho ainda dependo do carro, mas já tive outras idéias que incluem a bike…

      Bjão

  2. Camila 28/08/2010 às 9:01 PM #

    Que bacana Rê!!! Eu te falei que a bicicleta iria se infiltrar na sua vida quando você menos esperasse;)
    bjs

    • Renata Ramos 31/08/2010 às 12:58 PM #

      Oi, Camila.

      Realmente! E estou adorando… Logo tem mais….rsrsrs.

      Bjão

Deixe um comentário

