Bici-anjos e o encontro de setembro

6 set

O encontro de setembro das Pedalinas começou com alguns bici-anjos até a praça do ciclista. Eu fui buscar a Bianca lá no metrô São Judas e a Talita acompanhou a Kelly que mora na região do Ibirapuera.

É legal poder ver a vontade que as meninas têm de ganhar as ruas, mesmo com qualquer problemas iniciais. Os bici-anjos são ótimos pra isso. Uma ciclista mais experiente acompanha a iniciante, passando dicas de segurança, como se portar na via, sinalizar, passar marchas, cuidados com os imprudentes, com as portadas, etc.

Mas nada como colocar em prática o que se ouve, aliás, só a prática e o tempo nos fazem pedalar com mais firmeza e atitude. Então o conselho é: perseverança! Dificuldades tod@s temos, diariamente e em qualquer meio de transporte…

Mesmo com um final de semana mais prolongado – por conta do feriado de 7 de setembro – muitas meninas compareceram no encontro. Carinhas novas, de várias idades e jeitos. Lindo ver a diversidade. Lindo!

Mas o sábado tava ruim de pedalar, seco, poluído, quente. Então optamos por um rolê mais curto (que acabou nem sendo tão curto assim) com destino a uma sorveteria!! Um belo Milk Shake de prêmio!!

Ocupamos uma faixa da Av Paulista, passamos pela Vergueiro, cruzamos com amigos ciclistas no caminho, voltinha no centro (que é INCRÍVEL visto de bicicleta), mandala na Sé, sino tocado, sorrisos e sorvete!

Depois foi a vez de sentar na Praça Roosevelt, observar a paisagem lá de cima e conversar… Falamos sobre alguns acontecimentos ligados ao grupo e as ações do Dia Mundial Sem Carro – ambos merecem posts específicos!

Parabéns a todas as meninas!! E as fotos estão sendo postadas em nosso picasa.

.

9 Respostas to “Bici-anjos e o encontro de setembro”

  1. Camila Oliveira 06/09/2010 às 11:33 AM #

    Uau, que bacana!
    Também tive meus anjos (Samir, Fátima, Thiago..) quando comecei e sei como é importante ter esse apoio, só ali na prática é que vão pintando as dúvidas de como se portar na via, qual a melhor saída pra determinadas situações. Aprendi assim a trocar as marchas melhor, a levantar um pouco mais o meu selim, coisinhas que não passam despercebidas pelos olhos mais experientes e fazem uma diferença enorme no nosso dia-a-dia.
    Parabénas às anjinhas Pedalinas 🙂
    E também fico a disposição, claro!

    E sobre o encontro só posso dizer que me pareceu muito bacana pelo que pude perceber nas fotos e no relato. Mas sempre fica faltando a interação que só estando lá conseguimos.. no próximo estarei lá, espero!!!

    bjão!

  2. Natalia 06/09/2010 às 11:46 AM #

    Poxa, trabalhei esse sábado, queria muito ter ido.
    A Camila do comentário acima (ou abaixo não sei..rs) foi meu anjo na inclusão “bike+ruas doidas de sampa”. Apesar de ter muito o que aprender ainda agradeço muuito pelo pontapé inicial. Valeu Cá!

    Saber pedalar a maioria sabe, agora agir nas ruas e saber usar a bike para cada situação é outra coisa.

    tb espero estar presente no próximo.
    bjs

  3. Camila Oliveira 06/09/2010 às 11:52 AM #

    Nati!!!
    Façamos um trato, agora! No próximo encontro vamos juntas pra lá;)
    bjs

    • Natalia 06/09/2010 às 12:02 PM #

      Combinado!!!!rs

      ;]

      bjs

  4. Bia 06/09/2010 às 12:42 PM #

    olá pessoal!!!

    O encontro de sábado foi mesmo muito bom!!! =D

    Eu fui bem sortuda, tive bike anjo na ida e na volta, Aline e Talita, ambas me ajudaram muito e aprendi diversas coisas novas, a começar pela altura do banco (que andava baixo demais) e pela mudança das marchas.

    Sei que ainda tenho bastante a aprender, mas com essas ajudas mais do que especiais sei que meu caminho será bem mais tranquilo e acolhedor!

    muito obrigada, meninas!!!

    um bjo a todas e bem feriado!!!

  5. Renata Ramos 06/09/2010 às 1:22 PM #

    Eu amei mais um passeio com as Pedalinas!!!!

    Meu trajeto foi mais longo… Saí da Casa Verde e fui pedalando até o Centro para pegar a Roberta (sou novata, mas já me aventurei de “bike-angel”); Encontrei as Pedalinas e o passeio foi incrível, lindo!!!

    Na volta eu estava exausta, mas nunca falta alguém para ajudar, acompanhar e motivar, e no meu caso minha “angel” foi a Nataly, que ficou do meu lado quando cansei e não consegui acompanhar o grupo na subida da Rua Augusta. Muito obrigada, Naty!!!

    De volta para casa, mais um longo percurso e dessa vez a Diana nos guiou por um trecho, e depois fomos em quatro novatas para nosso destino, bem mais confiantes e nos sentindo fortes e capazes (sentimento “impagável”, como diz a Aline).

    Pedalei muito nesse sábado, até cansei um pouco, mas a alegria que isso me trouxe não tem preço.

    Obrigada, Pedalinas!!!

    Beijão!

  6. Ana Flávia 07/09/2010 às 12:40 AM #

    Que bacana!!
    Queria muito ter ido.
    É isso aí, Pedalinas! Ocupando São Paulo!!

  7. Karin 09/09/2010 às 2:09 PM #

    Que pena não ter podido ir, deve ter sido muito louco mesmo pelos relatos e fotos… ai q vontade de ouvir sinos tocando na Sé e sorvetinho….rs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Passeio com as Pedalinas e “bike-angel” « Renata Ramos' Blog - 06/09/2010

    […] Veja o post original. Arquivado em Uncategorized ← […]

Deixe um comentário

