Na chuva, na rua, de bicicleta

10 jan

Apoteótico. Assim foi o encontro de sábado das Pedalinas.

Muitas meninas – contei mais de 25 em dado momento – apareceram, mesmo com o tempo fechado e a chuva ameaçando despencar forte. E todas com vontade de começar o ano do melhor jeito: pedalando, em grupo, entre amigas.

A vontade era tanta que ninguém ficou com medo do temporal que, tínhamos certeza, iria cair. Antes de sairmos da Praça do Ciclista, nosso habitual ponto de encontro, perguntei se as meninas estavam mesmo animadas a pedalar até a Liberdade (sugestão aventada na lista de e-mails) para passear e comprar mantimentos, pois a ideia era fazer um pós-encontro na minha casa, depois (ideia também aventada na lista). A outra opção era dar uma voltinha pela Paulista mesmo, só para dar um rolê, e depois comprar as coisas em Pinheiros, perto de casa.

Indo até a Liberdade, a chuva era certa, mas se fôssemos rápido para casa, talvez escapássemos. A questão hamletiana do momento era: pegar chuva ou não pegar? A resposta foi praticamente unânime: chuva! E assim foram todas as valentes mulheres enfrentar o tempo ruim. Doces sim, mas não de açúcar, rsrs.

Na Liberdade, tomando chuva

O trajeto até lá foi tranquilo : a chuva caiu, mas não estava forte demais. Depois de fazermos comprinhas em um mercado ali do bairro japonês, aventei a possibilidade de voltarmos de metrô, afinal, já tínhamos pedalado um pouco, e algumas iniciantes – havia, como sempre, algumas meninas que estavam arriscando as primeiras pedaladas na cidade com o grupo – poderiam achar meio traumatizante a coisa da chuva e tal. Eu advogava em causa própria, claro: estreando a speed nova, tava meio ansiosa por andar na chuva, os pneus fininhos derrapam que é uma beleza. Mais uma vez, fui surpreendida pela valentia das novatas: o povo queria mesmo é pedalar! Apenas duas meninas foram de metrô, solução que confesso, fiquei tentada a adotar, se não tivesse que ajudar a fechar o grupo (ééé).

Primeiro encontro do ano

Na minha casa, Sarah começou a preparar o yakissoba de legumes (vegan-friendly) enquanto Joana e Verônica e mais algumas das meninas foram correr atrás das coisas para o clericot. Bebida muito phina para o nosso encontrinho.

Prendendo algumas das bikes

A comida ficou incrível, a bebida, maravilhosa. Tivemos até sobremesa de frutas com chocolate, hmmm. Mas o melhor mesmo foi a conversa: muitas meninas (17? 18? 20?) papeando sobre tudo, a vida, o universo e tudo o mais. E, é claro, bicicletas. Do encontro saíram planos para uma cicloviagem próxima, mais cine-pedalinas e talvez alguns encontros extras, para pedalar mais e mais pela cidade.

As últimas [e últimos! alguns meninos conseguiram se infiltrar no after-party, e tudo bem, gostamos deles, não estamos aqui para fazer guerra entre os sexos. 😉 ] garotas  foram embora lá pelas 3h da manhã, depois de assistirmos algumas manobras da Carina na rua. A menina tava arretada! Bem no espírito do encontro todo, aliás. Foi lindo, minas! Façamos mais vezes! Aliás, faremos. 😉

Ahaza, Carina!

Mais fotos no meu Facebook e no Multiply da Sarah. 😉

Anúncios

13 Respostas to “Na chuva, na rua, de bicicleta”

  1. Aline Cavalcante 10/01/2011 às 2:49 PM #

    mesmo chegando só pro after party achei lindo tudo!!! a comida tava animal, a bebida nem se fala. um dia digno, apoteótico.
    que venham os cines, viagens e tudo mais

  2. Jeanne Callegari 10/01/2011 às 4:54 PM #

    “Digno” é ótemo, hehehe

    • Sarinha 10/01/2011 às 6:29 PM #

      pô pra que por a idade das meninas? deixe isso com a perita no assunto, a Carina que sabe bem sobre idades alheias… E fora que pareceu que só tinha novinhas e que nada tinha umas senhoras tb, mór legal!!!

  3. Maria Carolina Balro 10/01/2011 às 7:16 PM #

    Olá,

    sou jornalista e gostaria de falar com alguém que faça parte do grupo Pedalinas. Como faço? Se alguém puder entrar em contato comigo no email mcvilar@uol.com.br eu agradeço.

    abs

  4. Bianca 10/01/2011 às 9:26 PM #

    esse encontro foi mesmo muito gostoso e divertidíssimo!!!

    que venham muitos outros!! =)

    coloquei algumas fotos no meu fb, sintam-se à vontade para colocar tags:

    http://www.facebook.com/album.php?fbid=1466584220866&id=1121358269&aid=2058892

    bjosss

  5. Carina 10/01/2011 às 9:39 PM #

    Nossa foi otimo esse encontro, adorei, e que venham mais!
    bjs!

    • Ligia 11/01/2011 às 3:14 PM #

      Nossa gente foi sensacional o passeio. Que sensação maravilhosa de pedala debaixo da chuva SEM CAPA DE CHUVA
      E que venha muitos e muitos outros encontros 🙂

  6. Vanessa da Silva 11/01/2011 às 8:49 PM #

    Olá meninas.
    Gostaria de saber quando for acontecer o próximo encontro.
    Tem alguma lista de email que eu possa entrar?
    Obrigada.
    Van.

    • Bianca 11/01/2011 às 9:07 PM #

      Oi Vanessa,

      os encontros acontecem todo o primeiro sábado do mês, dessa vez foi uma exceção ter sido feito no segundo fds de janeiro por conta do ano novo.

      Você pode se inscrever na lista das pedalinas pelo próprio blog clicando no link ‘lista de discussão’ que fica no alto à direita da página.

      abraços,

      Bia. =)

      • Vanessa da Silva 13/01/2011 às 10:36 PM #

        Brigada, Bianca, já me inscrevi.
        Abraços.

  7. Gabriela Namie 12/01/2011 às 2:41 PM #

    Meninas, na boa… esse foi o melhor encontro das Pedalinas! Me diverti muito!

  8. Shadow 12/01/2011 às 8:54 PM #

    Infiltração no encontro #win 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: