Pedalinas no 18º Festival Hardcore de SP

24 jan

festival

No sábado e domingo agora vai rolar o 18º Festival Hardcore de São Paulo, são dois dias de Verdurada, um evento realizado em São Paulo desde 1996. A Vedurada consiste num show de bandas (especialmente de hardcore, mas o palco é aberto a outros gêneros) e palestras sobre assuntos políticos, além de oficinas, debates, exposição de vídeos e de arte de conteúdo político e divergente. No final é distribuído um jantar totalmente vegetariano.

Este é o mais antigo e talvez o mais importante evento do calendário faça-você-mesmo brasileiro. Isso quer dizer que a organização é totalmente feita pela própria comunidade hardcore-punk-straightedge de São Paulo, que se encarrega tanto do contato com as bandas e palestrantes, quanto da locação do espaço, contratação das equipes de som e divulgação. Tudo sem fins lucrativos ou patrocínios de empresas. A renda é destinada a cobrir os custos e colaborar com atividades e iniciativas realizadas, ou apoiadas pelo coletivo.

Os objetivos de quem organiza a verdurada são basicamente dois: mostrar que se pode fazer com sucesso eventos sem o patrocínio de grandes empresas e sem divulgação paga na mídia e levar até o público a música feita pela juventude e as idéias e opiniões de pensadores e ativistas divergentes.

No domingo dia 30 além dos shows vai haver uma palestra com as Pedalinas, vai ser mais uma oportunidade pra gente falar da história do grupo e incentivar mais meninas (e meninos também, é lógico) a usar a bike como meio de transporte! Todos estão convidados!

18º FESTIVAL HARDCORE DE SÃO PAULO
Dois Dias de Verdurada

Quando: Sábado, 29/01/2011 e Domingo, 30/01/2011
Horário: 16hs às 22hs
Quanto: R$ 10,00
Onde: Rua Nestor Pestana, 189, Centro (A uma quadra da Praça Roosevelt – entre Rua Augusta e Rua da Consolação – 5 minutos a pé dos metrôs República e Anhangabaú)

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – 29/01

Bandas:
Violator
Sweet Suburbia
Jah-Hell Kick
Western Day
Homem Elefante

Palestra/Debate: CICAS

DOMINGO – 30/01

Bandas:
Confronto
La Revancha
Futuro
Against All My Fears
Final Round

Palestra/Debate: Pedalinas

Anúncios

6 Respostas to “Pedalinas no 18º Festival Hardcore de SP”

  1. I’m on.

    Vai ter “paracicletário” para nossos acessórios ortopédicos de mobilidade que permitem ao homem normal atingir mais de 70 km/h? nós, (e)ficientes físicos & mentais que não gostamos de perder 5h por dia no trânsito?

    é assim que eu defino bicicleta, “um acessório ortopédico para pessoas normais se equipararem aos aleijados motorizados”

    KDF

  2. Aline Cavalcante 26/01/2011 às 10:04 AM #

    bicicletario em si nao vai ter.. mas os organizadores já disponibilizaram um espaço que para acessá-lo tem que subir escadas… qualquer coisa ocuparemos uma vaga de carro!

  3. Luana 26/01/2011 às 3:33 PM #

    Adorei o site e a iniciativa, ouvi hoje a tarde na CBN e decidi entrar e conhecer, pois sou adepta ao esporte (ciclismo), sempre pedalo na ciclovia da radial leste. abraços!

  4. Pedaline 26/01/2011 às 5:04 PM #

    Luana, que tal participar do bate-papo dia 30?? Se tiver interesse você pode pedalar com a gente no nosso encontro de fevereiro, no primeiro sábado do mês – dia 05/02 – a partir das 14:30 na praça do ciclista (av paulista x consolação). Qualquer coisa entra na nossa lista de discussão – o caminho está descrito no menu deste blog (canto superior direito). beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bom final de semana « - 29/01/2011

    […] incríveis do Adams Carvalho pra desejar um ótimo final de semana a tod@s! Em tempo: amanhã vamos nos encontrar na Verdurada SP (meninos e meninas) para uma conversa sobre o coletivo Pedalinas e a relação da mulher com a […]

  2. Pedalinas marcam presença na Verdurada! « - 05/02/2011

    […] domingo passado dia 30/1 rolou o 18º Festival Hardcore de SP que eu havia falado nesse post, e foi como o esperado, muito 10! Mais de 500 pessoas apareceram no evento, e diversas sentaram no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: