Bons Fluidos de março

25 fev

Revista Bons Fluidos desse mês tem destaque para bicicleta como meio de transporte! A matéria ficou bem legal e tem depoimento meu (Aline), da Aninha, Renata Falzoni e da Silmara.

Quando me entrevistaram para essa pauta escrevi vários emails explicando o que é o coletivo Pedalinas, a jornalista perguntou sobre tudo, mas no final rendeu um boxe com 3 linhas indicando o nosso blog.

Confesso que fiquei meio decepcionada, não pq falaram pouco da gente, mas principalmente pq me fizeram perder um tempo precioso para nada. Enfim, estamos aí! Ainda não disponibilizaram a matéria no site, então quem quiser ler só comprando a revista!

 

Aninha

Silmara

Pedaline

Anúncios

14 Respostas to “Bons Fluidos de março”

  1. Willian Cruz 25/02/2011 às 2:28 PM #

    Fotona da Aline e sua bicicleta vermelha. O depoimento dela ficou ótimo. E a Aninha tá chiquérrima. E pô, me chamaram de “fanático” de novo… Quem vai pro casamento de carro por acaso é “fanático” também? :/ Vou começar a chamar todo mundo que usa carro todo dia de fanático.

    E esse número da pesquisa O/D 2007 não tá pela metade não? E avisa à repórter que “a área reservada às magrelas” não é inexpressiva não. Não são só os tais 37,5km de ciclovias (que deve contar com as de dentro de parques e a ciclofaixa de lazer), são os 17 mil km de vias, que a lei nos permite usar.

    O Bruno Covas diz que é preciso aumentar a malha cicloviária para as pessoas usarem a bicicleta. Não é não, só é preciso respeito quando utilizamos as ruas, pois elas são de todos e não só dos automóveis, como esse tipo de discurso obsoleto leva a crer.

    Gostei do box sobre políticas públicas de incentivo ao uso da bicicleta na Europa. E é sempre bom ver matérias que falam do uso da bicicleta como meio de transporte. Só deviam focar mais no direito de uso das ruas e menos na suposta necessidade de ciclovias para que a bicicleta possa ser usada.

  2. Pops 25/02/2011 às 8:35 PM #

    Yuuuuuuurrul!!!

    Que demais, mesmo que por apenas tres linhas!!!

    Achei um luxo

    • Camila Oliveira 26/02/2011 às 7:26 AM #

      Definir o coletivo Pedalinas como grupo de mulheres que passeiam de bicicleta ou ainda “luluzinhas” é realmente bem fora da realidade. Sabemos bem do esforço de cada uma quando procurada pela imprensa pra resumir o que é esse coletivo e sabemos também que eles focam o que querem e rotulam como querem.

      Mas o mais importante, mesmo, é que mais mulheres vejam essas matérias e se encorajem a experimentar a bicicleta na cidade.

      Notaram a quantidade de mulheres na bicicletada de ontem?

      É isso que importa! Mulheres nas ruas, pedalando, caminhando, sem medo de ser feliz, sem precisar de armadura, de vidros escuros, sentindo o vento no rosto e a liberdade de ir e vir a hora que quer, sem deixar de viver levando horas parada em congestionamento.

      A história da Aline é sempre incrível de reler, sempre. Mais pessoas tem que conhecer histórias assim, inspiradoras.

      Tenho certeza que veremos cada dia mais mulheres pedalando pela cidade. (já não estamos vendo?) E se elas precisarem, estaremos aqui pra ajudar e trocar experiências!

      bjs
      Valeu pelo esforço Aline! Tenho certeza que

      • Camila Oliveira 26/02/2011 às 7:27 AM #

        PS: A última frase, Aline, estava voando na minha edição antes de postar e acabou indo, rs..

  3. ana rüsche 26/02/2011 às 12:39 PM #

    aline,
    uhu, rosaaaahorazo mesmo!

    e sendo meio ingênua de propósito, nem lendo a matéria, digo que se não fosse esse burburinho midiático, não teria encontrado o blogue das pedalinas, nem teria investido na bike. e nem taria agora traçando a rota da tarde.

    beijo, tá linda na foto, viu? 😉

  4. Ana Rosa 26/02/2011 às 9:30 PM #

    Adorei a reportagem, porque pude conhecer o blog. A minha vida sobre 2 rodas está começando agora e claro estou adorando. Sou do Rio e começando a explorar essa cidade de bike, um bj!!!!

  5. Maria Rodrigues 26/02/2011 às 10:01 PM #

    Pessoal.Amei a reportagem parabéns! sou trilheira e agora quero começar a explorar a cidade junto com a magrela,posso me juntar as pedalinas?
    bjão

  6. Talita 28/02/2011 às 5:21 PM #

    VAI TIMEEEE!!!

  7. Aninha 04/03/2011 às 1:41 PM #

    Você fucou LINDAAAAAA!!!!

    bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Bons Fluidos de março « -- Topsy.com - 25/02/2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Pedal Digital, aline cavalcante, Val Duarte, Belyta Abyara, aline cavalcante and others. aline cavalcante said: RT @pedalinas: Pedalinas na Revista Bons Fluidos de março http://bit.ly/gnyFZh #vadebike #mulheresquepedalam […]

  2. BEEEEEIJO « FIXA SAMPA - 25/02/2011

    […] Pedalinas na Revista Bons Fluidos de março. […]

  3. Vá de bike! | - 27/03/2011

    […] bicicleta foi capa da edição de Março da revista Bons Fluidos. Algumas meninas do Pedalinas ilustraram a matéria. A Ana Paula foi madrinha de casamento de um casal de ciclistas e todos foram […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: