Bora pedalar pelada?

11 mar

Amanhã (12/03) rola mais uma edição do World Naked Bike Ride em sampa. Conhece?

Eu gosto de chamar carinhosamente como dia de pedalar peladinha, mas ok. Brincadeiras a parte, qual a real motivação disso tdo?

Quero pensar sobre alguns pontos do nosso dia-a-dia de ciclista:

– Vc se sente segura no trânsito de sampa?

– Vc se sente visível?

– Qual a diferença entre o carro e uma bicicleta qdo rola um acidente?

Pois bem, as respostas não são tão satisfatórias assim e a WNBR (ou pedalada pelada) vem com o intuito de nos colocar frente à toda essa insatisfação.

– Pelada vcs me ENXERGAM;

– Pelada vc param, diminuem, me olham;

– PELADA É COMO EU ME SINTO TODOS OS DIAS nesse trânsito caótico.

O carro tem cinto de segurança, air bag, uma caixinha de ferro para proteger o motorista. Pedalando eu tenho a mim e a consciência daqueles que me cercam e sabem valorizar a vida humana.

Apesar de tudo isso, eu continuo pedalando, pq é uma das coisas que mais me satisfaz nessa vida. Então, cito meu amigo Mário Shimabukuru:

Eu vou de bike, e vc?

concentração: Praça do Ciclista (Rua da Consolação x Paulista)

horário: 18 horas com saída às 20 horas

Lembrem-se, é um ato político, NÃO É PUTARIA.

Veja também:

Um tutorial jurídico sobre a pedalada

Perguntas frequentes sobre a pedalada pelada

5 Respostas to “Bora pedalar pelada?”

  1. Talita 11/03/2011 às 12:54 PM #

    Ps: evitem ir na delegacia.

  2. Aline Cavalcante 11/03/2011 às 1:49 PM #

    importante

    • Camila Oliveira 11/03/2011 às 10:10 PM #

      Post esclarecedor! Tutorial excelente!!!

  3. Leandro Pena 12/03/2011 às 3:15 PM #

    Vou passar por lá pra ver.

    Espero que a adesão seja alta.

    Abraços!

    • carlosalkmin 14/03/2011 às 10:53 AM #

      Esta edição foi um sucesso. Querem fotos? Tenho algumas. Estou selecionando e vou passar primeiro para vocês. Espero que sirvam para enriquecer o post.

Deixe um comentário

