Porto de alegrias

29 mar

Sexta-feira passada completou 1 mês que o bancário-psicopata, Ricardo Neis, pisou no acelerador e atentou contra a vida dos ciclistas de Porto Alegre! O fato chocou o Brasil e o mundo, mobilizando massas críticas de vários lugares e florindo homenagens lindas.

Até a Critical Mass de São Francisco se sensibilizou!

Quando eu, drielle e veronica decidimos ir pra lá, o sentimento era de solidariedade. Queríamos abraçar aquelas pessoas, conhecê-las, olhar nos olhos, pedalar com elas!

E na sexta-feira de bicicletada desembarcamos em Porto Alegre! Fomos de bike até o encontro com a massa e foi só alegria! Eles são muito animados, tem gritos super criativos e a paz reina! Veja nesse vídeo:

Massa Crítica de Poa – março/2011 from Naldinho on Vimeo.

A impressão que tivemos sobre a cidade em si foi das melhores possíveis, apesar de termos nos perdido no começo e caído no que seria a 23 de maio deles! Mas no geral as ruas são bem largas, planas, arborizadas, fluidas. Claro que essas impressões são de alguém que mora em São Paulo e ficou apenas 1 final de semana no lugar.

As pessoas são super receptivas! Nossa anfitriã Lívia (@bikedrops) é uma fofa! Infelizmente o

encontro com as Cíclicas não rolou conforme o combinado pois estava chovendo muito no sábado e a maioria das meninas desistiu. Mesmo assim tivemos a oportunidade de bater papo com algumas delas.

As 3 Pedalinas malucas por chuva se encharcaram praticamente todos os dias, o sorriso não cabia no rosto e foi tudo LINDO. AMAMOS o rolê!

Gostaria de deixar aqui registrado nosso agradecimento à Massa Crítica Poa, ao pessoal de Curitiba, às meninas das Cíclicas e a tod@s que fizeram daquele dia um dos mais legais das nossas vidas!

Força no encaminhamento jurídico contra o atropelador! Saibam que o episódio foi um marco para a bicicleta como transporte no Brasil, a visibilidade, a comoção renderam discussões e uma movimentação em torno do tema MUITO importantes!! Contem com a gente pro que precisarem!

Ficou a saudade e a certeza de que voltaremos em breve! Aproveito para enfatizar o convite: VENHAM PEDALAR COM A GENTE!!! As portas estarão sempre abertas!

@pedaline

(Tem mais fotos minhas aqui)

Anúncios

7 Respostas to “Porto de alegrias”

  1. Lívia Araújo 30/03/2011 às 10:36 AM #

    A-do-rei! 😀

  2. Naldinho 30/03/2011 às 10:53 AM #

    🙂

  3. Marisa Dal Pizzol 30/03/2011 às 10:41 PM #

    Que linda as fotos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: