é sábado agora!

4 maio

ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS!

Lançamento do curso:

Aprenda a andar de bicicleta!

.

O presente de aniversário das Pedalinas: uma oficina para mulheres que querem aprender a se equilibrar na bike e dar as primeiras pedaladas.

Equilibrar-se sobre 2 rodas. Enfrentar com segurança o trânsito. Achar simples a tarefa de trocar o pneu furado. Trocar ideias sobre o papel da mulher andando de bicicleta. Planejar viagens. E fazer tudo isso com muito prazer. Estas são as metas deste curso, que se inicia no sábado agora.

O curso é gratuito. Também não necessita de inscrição, basta comparecer aos encontros nos dias e horários estabelecidos que serão divulgados neste blogue. Sempre haverá uma parte teórica e uma parte prática – acreditamos que se equilibrar em 2 rodas é muito mais do que um mero exercício: às vezes, pode ser uma postura diante da vida.

.

DIA 7 DE MAIO: PROGRAMAÇÃO

10h | Início do Curso – Aprenda a andar de Bicicleta

Ponto de encontro: Praça d@ Ciclista

Importante: Não é necessário trazer bicicleta para esta atividade. Cada uma das participantes interessadas deve estar ciente das próprias condições em fazer exercícios.

Parte teórica: As pedalinas Jeanne Callegari e Verônica Mambrini falarão sobre a história da bicicleta, tipos de bike e sobre os principais componentes e acessórios. Você sabe o que é caramanhola? Cubo? E pinhão e garfo? Ainda falarão sobre como escolher uma bicicleta, fazer os primeiros ajustes e responder dúvidas gerais e perguntas ansiosas. Ouvi até dizer que finalmente será esclarecido “o que é uma bicicleta fixa”…

Parte prática: a depender do número de presentes, será avaliado o melhor local para a parte prática. Um parque, uma rua tranqüila ou uma praça nas imediações (não, definitivamente não queremos que ninguém se sinta desconfortável em plena Av. Paulista! Esta pergunta nos chegou algumas vezes por e-mail).

.

15h | Pedal: Encontro comemorativo

Concentração a partir das 14:30h na Praça d@ Ciclista

Mais do que simplesmente andar de bicicleta na rua, o objetivo deste encontro mensal é a troca de experiências, informações de mecânica, dúvidas existenciais e histórias de vários tipos. Ocorre todo 1º sábado do mês. Iniciantes são bem-vindas!

Para esta atividade é necessário trazer bicicleta. Quem precisar de ajuda para chegar, favor enviar um e-mail para pedalinas.sp@gmail.com, informando o endereço de onde você virá. É permitido embarcar com a bicicleta no metrô a partir das 14h – aproveita!

.

Leia mais: post do FelizCidadeFeliz sobre os 2 anos de Pedalinas.

.

Anúncios

11 Respostas to “é sábado agora!”

  1. Ana Elisa 05/05/2011 às 12:20 AM #

    Olá, garotas!!

    Parabéns pelos 2 anos!!! Aqui em Salvador, o Meninas ao Vento – Cycle chic tropical (que organizo com outras meninas)fará 4 meses em maio! Somos uns bebês! E vcs e o Pedal de Salto Alto (de Minas Gerais) foram fundamentais para nos estimularem a criar o grupo e promover o pedal.

    Quero muito ir nessa comemoração!!! Chegamos (eu e meu namorado Som do Roque) em Sampa sábado (7) pela manhã, mas não estamos levando bike. Tem algum lugar para alugar?

    Outra coisa, ele (meu namorado) poderia ir também?

    Talvez nós já tenhamos nos comunicado pelo facebook com alguma de vocês…

    Aqui vai meu email: anaelisa.sa@gmail.com

    • Ana Elisa 05/05/2011 às 12:21 AM #

      bjs,

      Ana (rs rs rs)

  2. Aline Cavalcante 05/05/2011 às 10:09 AM #

    (respondendo aqui a mesma coisa que escrevi no FB)

    Oi Ana, tudo bem? Que legal sua vinda bem no dia das pedalinas!
    =)
    entao. o encontro mensal é sempre dedicado apenas às meninas, esse em especial terá uma oficina pra ensinar a pedalar então mesmo a praça do ciclista sendo publica e, fatalmente, qq um podemos aparecer acho que a presença de um garoto pode inibir as iniciantes.
    Sugiro que o seu namorado se quiser ir conhecer as meninas, beleza, como ja aconteceu outras vezes, mas nao ficar muito entende? a paulista tem um zilhão de coisas pra fazer/conhecer, podemos ajuda-lo tb…

    sobre o aluguel tem o projeto do use bike (www.usebike.com.br) com um bicicletário ali perto da praça, o problema é que precisa de cadastro pra efetuar o aluguel (comprovante de residencia, cartao de credito, etc). Sugiro mandar um email pra lista das pedalinas (pedalinas.sp@gmail.com) ou da bicicletada (bicicletada.sp@gmail.com) e perguntar se alguem tem bike sobrando pra emprestar até quarta. Eu tenho mais duas, só que já estao emprestadas, vou ver se já posso pegar alguma delas. De qq modo, apareça na praça que a gente da um jeito!
    AEEEE!!!
    beijos

  3. Adriana Magalhães 05/05/2011 às 3:54 PM #

    Meninas, quanto tempo dura o curso?
    Eu irei com certeza! Quero apenas programar o resto do meu dia… já sei que não vou conseguir ficar pra bicicletada! 😦
    bjs, Dri

  4. Adriana Magalhães 05/05/2011 às 3:55 PM #

    Corrigi meu e-mail. Agora sim!
    gmail

    • lucas 10/05/2011 às 4:29 AM #

      Ahhh, quando voces vão fazer de novo uma aula dessa? Minha namorada não sabe andar, e eu não sou um bom professor euaheahue

  5. Fernanda 21/05/2011 às 9:49 PM #

    Genteeee!

    E pra quem ainda não tem bike, estou vendendo a minha!

    Uma bike MORMAII 21V com amortecimento duplo!

    Comprei e nunca usei! Nova = sem uso!

    Qualquer coisa me mandem email!
    cadastrosfe@yahoo.com.br

Trackbacks/Pingbacks

  1. as bicicletas - 04/05/2011

    […] é a hora! clique aqui, e saiba como! Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanenteaos seus […]

  2. pedalinas, 2 anos! | as bicicletas - 04/05/2011

    […] é a hora! clique aqui, e saiba como! Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanenteaos seus […]

  3. é sábado agora! | barrigadefinida - 20/05/2011

    […] Source: https://pedalinas.wordpress.com/2011/05/04/e-sabado-agora/ […]

  4. Oficina para APRENDER A PEDALAR – todo último Domingo do mês às 15h « Bike Anjo - 09/02/2012

    […] das Bicicletas – 2a edição da Oficina das Pedalinas – relato Bike Anjo e relato Pedalinas – 1a edição da Oficina das Pedalinas Compartilhe:EmailFacebookTwitterLike this:LikeBe the first to like this […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: