Um grande vilão, literalmente

5 maio

Ônibus é grande, pesado e pode fazer um estrago FEIO se conduzido por um irresponsável, inconsequente. Infelizmente a profissão não é valorizada, os motoristas trabalham muitas horas enfrentando essa insanidade que é o trânsito de São Paulo, tem tempo rigorisíssimo para cumprir nas empresas e respondem (muitas vezes financeiramente) quando atrasam ou demoram pra cumprir o itinerário. Qual a consequencia dessa lógica ESTÚPIDA? Toda pressão injusta sobre esses trabalhadores provoca um efeito dominó ASSASSINO sobre todo mundo que circula nas vias, pois somos obrigados a encarar a fúria, a raiva, a impaciência, a revolta desses motoristas que conduzem TONELADAS DE METAL.

E quem mais sofre com isso??? Duas categorias solitárias e sofridas que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, DEVERIAM TER PRIORIDADE nas ruas e nas políticas públicas: PEDESTRES E CICLISTAS.

Sentimos o descaso na pele diariamente, somos marginalizados, fracassados, esquecidos por não ter um carro e não alimentar uma indústria que MATA MAIS QUE UMA GUERRA TODOS OS ANOS.

Uma prova audiovisual bizarra dessa constatação é o vídeo que a Laura Sobenes gravou essa semana enquanto voltava pra casa. É revoltante ver e ouvir a covardia com que esse motorista trata a ciclista. Veja (se tiver estômago):

Discussão com motorista de ônibus na Av. Paulista from Laura Sobenes on Vimeo.

A Viação Santa Brígida tem um currículo nada amigável. Mas por ironia do destino seu slogan é “Gente Transportando Gente”.

Recentemente a ciclista Ana Paula passou pela MESMA situação que a Laura, só que na Av Faria Lima. O que eles querem com tudo isso??? 

SUA PRESSA VALE UMA VIDA???? A VIDA DAS PESSOAS É COMPARÁVEL A UM B.O????????

Meu Deus!!!! Onde estamos chegando!!! A vida das pessoas resumidas a NA-DA!!! A impunidade reinando junto com a sociedade do automóvel e ninguém se dá conta que a culpa É DESSA CULTURA MEDÍOCRE DE ALIENAÇÃO E INDIVIDUALIZAÇÃO DAS PESSOAS! 

Estamos matando nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Estamos matando nossa população, nossa comunidade. A troco de quê??? De chegar 5 minutos mais cedo em casa e conseguir deitar a cabeça no travesseiro sem culpa, dar um beijo no seu filho (a) sem lembrar que amanhã pode ser ele(a) que estava pedalando por ai.

Afinal o que é uma vida pra quem pode apenas assinar um boletim de ocorrência, né???

MENINAS E MENINOS! DENUNCIEM!!!!! Não podemos deixar barato tentativas de homicídio descaradas e obscenas desse jeito. Caso aconteça algo parecido, anote a placa, a empresa e a linha. Entre em contato com a empresa (i)responsável e com a prefeitura da sua cidade. VAMOS NOS FAZER VISÌVEIS! NÓS EXISTIMOS E QUEREMOS RESPEITO!!!

A Revista Época publicou no seu site uma matéria simples e direta sobre o caso. O mais bizarro é ler nos comentários argumentação de pessoas que não entenderam que ciclistas TÊM O DIREITO de trafegar nas vias. Carros e ônibus TÊM O DEVER de respeitar e dar prioridade, vcs querendo ou não, pois o que está em jogo não é a vontade particular de ninguém, é o exercício de cidadania PREVISTO E REGULAMENTADO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Laura, parabéns pela coragem, pela atitude! Estamos aguardando ansiosamente pelo desfecho disso tudo. Conte comigo e com as Pedalinas pro que precisar!

Anúncios

18 Respostas to “Um grande vilão, literalmente”

  1. Lucas Jerzy Portela 05/05/2011 às 5:27 PM #

    prestou-se queixa? (porque o número de serviço do buzu e a placa ela tem pelo video)

  2. Pedaline 05/05/2011 às 5:34 PM #

    SIM! A laura já prestou queixa e está tomando as medidas legais cabíveis.. vamos acompanhar pra ver no que dá

  3. Camila Oliveira 05/05/2011 às 5:44 PM #

    A certeza da impunidade neste país é o que alimenta comportamentos como esse.

    Ricardo Neis onde está agora?

    • Natália Santucci 05/05/2011 às 6:02 PM #

      Tomando cafezinho na Andradas, livre e desimpedido. =/

  4. Eduardo Itiro Matsuda 05/05/2011 às 5:50 PM #

    Pior que isso acontece direto, mesmo.

    Mas nem sempre há uma câmera ligada.

    O Código Brasileiro de Trânsito existe.

    Só falta fiscalizar, e punir rigorosamente os motoristas irresponsáveis.

  5. Natália Santucci 05/05/2011 às 6:01 PM #

    Eu, pedestre, sofri quatro ameaças de atropelamento em dois dias, por motoristas que acham que eu devo ficar plantada no meio de uma avenida para que eles façam suas conversões em alta velocidade. Pq essas pessoas não respeitam NADA que está fora do carro delas, nem outros carros e muito menos quem não tem capa de metal. Matam e depois sai na mídia como “acidente” – e penso que esse vocabulário acaba contribuindo pra colocar na cabeça das pessoas que a rua é dos carros.

  6. Aylons Hazzud 05/05/2011 às 6:03 PM #

    A viação que atropelou a Márcia foi a Oak Tree.

  7. Pedaline 05/05/2011 às 6:18 PM #

    Obrigada, Aylons. Vou corrigir

  8. shafiqajerrzak 06/05/2011 às 3:05 PM #

    hey whats up with the bus driver and the rider?what are they talking about?sorry i cant understand any words in this vid 😦

    • Camila Oliveira 06/05/2011 às 4:22 PM #

      She asked him about why he didnt respect her driving the bus that way… and he said: “YOU will die, I will just sign the forms at the Police.” (Who cares about her life..)

      • Camila Oliveira 06/05/2011 às 4:39 PM #

        (and he passed the red light.. and call her “bitch”..)

  9. Calenga 06/05/2011 às 3:46 PM #

    Difícil não se impor numa hora dessa, e isso justifica ficar vexado. Quem está atento percebe que muitos motoristas aproveitam a questão de gênero pra soltar os cachorros no trânsito: quem nunca viu um motorista se crescer pra cima de uma mulher. Fez muito bem em se impor!
    Sempre tem uma boa alma dentro de um busão e com certeza ele deve ter continuado a corrida sob o olhar de ‘alguéns’ que não se agradou do que ele fez, sobretudo da resposta que te deu. Estamos ai pra engrossar sua indignação e ação.

  10. Camila Oliveira 06/05/2011 às 4:40 PM #

    Amanhã vou pra Paulista sem bike e, advinha: essa aí é a linha que passa perto de casa, a linha do assassino…

  11. enio PAiPA 07/05/2011 às 9:58 PM #

    #revoltado!

  12. Juliana 09/05/2011 às 11:56 PM #

    o onibus é o Vila Mariana / Terminal Pirituba, fiquem espertos com o motorista pilantra ae.

  13. Silvia 13/05/2011 às 3:01 PM #

    Daqui a pouco os ciclistas vão ter que ter capacetes com câmeras e usar camiseta com os dizeres “sorria, você está sendo filmado”. Só correndo o risco de serem pegos em flagra mesmo para “respeitar”. E nem pegos em flagra a coisa vai adiante (vide sr. Neis). Há um looongo caminho pela frente.

  14. Anderson Araujo 20/05/2011 às 4:25 PM #

    O interessante é que na Europa (Onde as leis funcionam) os ciclistas estão começando a andar com câmeras gravando tudo, para se proteger de caras como esse e ter provas caso necessitem prestar queixa. Já vi dois vídeos franceses assim, um que o rapas é atropelado por um carro que sai em cima dele sem olha (Por sorte nada grave, apenas arranhões) e outro onde um rapaz leva uma fechada de uma van, reclama e o motorista da van sai e começa a bater no cara descontroladamente.Creio que, para aqueles que podem comprar, seja uma boa idéia incentivar o uso de câmeras para coibir esses assassinos.

  15. Camila Oliveiraiveira 06/07/2011 às 1:24 PM #

    O motorista que atentou contra a vida da Laura foi suspenso e depois demitido por mais outros motivos.
    Não deixemos impunes os crimes de trânsito! Denunciar é preciso, sempre!
    http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/07/relacao-entre-ciclistas-e-motoristas-de-onibus-nem-sempre-e-amigavel.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: