Pare, olhe, escute

17 maio

Tava pensando em escrever sobre a manifestação das pessoas diferenciadas que aconteceu sábado lá em HIGIENópolis. Mas o Willian Cruz, do Vá de Bike,  fez (e super bem como sempre) uma reflexão ótima sobre os ciclistas e a cidade. Algumas Pedalinas estiveram por lá e foi mágico ver as pessoas gritando “mais metrô, menos motor”!

Em tempo:

Deixo aqui alguns registros das cenas urbanas de São Paulo. A relação da bicicleta com as ruas e as pessoas é tão intima que proporciona uma ligação direta, viceral, de amor e ódio.

É contraditório mesmo. Pois ao mesmo tempo que o ciclista se aproxima e se apaixona pelas belezas da cidade, ele dá de cara com todos os problemas, pobreza, buracos, injustiças e mazelas escondidas (de propósito) na correria e insensibilidade do caos urbano.

Todas as fotos foram tiradas por mim (@pedaline)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 Respostas to “Pare, olhe, escute”

  1. Priscila 17/05/2011 às 2:23 PM #

    Perfeito!
    E é por isso que amei aprender a pedalar…

  2. Chorume 20/05/2011 às 5:38 PM #

    Aline .

    Boa tarde.

    Gostaria apenas de esclarecer que a ação Vida sem Saída não foi do @FARCFelipe, essa é uma ação autônoma de uma dupla criativa de São Pulo que não visa se beneficiar da intervenção. A dupla pretende achar soluções poéticas ao caos urbano, mas a prerrogativa da ação é ser SEMPRE ANÔNIMO pois queremos desvincular a idéia de poética de uma simples motivação egocêntrica. Deixo aqui minha indignação pelas palavras do seu amigo @FARCFelipe pois ele se apresentou extremamente dissimulado. Gostaria que você ratificasse essa informação no seu blog por gentileza, pois acredito que trata-se de um blog compromissado com sua ação. assim como os dois anônimos que fizeram essa intervenção.

    Obrigado

  3. Chorume 20/05/2011 às 5:40 PM #

    O título chorume demonstra a tamanha indgnação pelo comentário oportunista de @FARCFelipe.

    Desculpe manifestar dessa forma mas acredito que pessoas como essas é que banalizam a poética da arte pois o seu ego prevalece sobre tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: