Pra começar a semana!

13 jun

Hoje acordei com vontade de mudar o mundo, de viajar, de sorrir, de ouvir musica no maior volume enquanto o sol brilha pras pessoas. Podem falar o que quiser do nordeste, mas Aracaju me proporcionava isso. Várias vezes acordava bem cedinho e ia correr na praia, tomava banho de mar e ia trabalhar com energia renovada.

Nossas ruas poderiam ser assim. Foto @wcruz

Sinto falta disso aqui em São Paulo – e não to falando da praia em si, mas de áreas de convivência. Queria que tivessem mais Ibirapueras, mais árvores, rios, praças e gente feliz. Aí chego no trabalho depois de uma pedalada de 30 minutos e assisto um vídeo inspirador da Natália Garcia. Ela é uma Pedalina que há alguns meses resolveu buscar pelo mundo soluções que outras cidades encontraram para melhorar a vida dos seus habitantes. O projeto é lindo e financiado por pessoas físicas, amigos, conhecidos, desconhecidos e gente que acredita que São Paulo tem jeito.

Não é inveja, mas COMO EU QUERIA ESTAR ALI COM A NATI!!! Como eu queria acordar de manhã e respirar ar puro, passar pelo Rio Tietê, pedalar ao lado de crianças e idosos. Sonho diariamente com uma São Paulo amiga das pessoas, feita e pensada pro bem coletivo, lugar agradável, estimulante, inspirador. Não é difícil inverter a lógica atual. Basta vontade política e pressão dos cidadãos!

Boa semana gente.

Ps.: Visitinhas mais que especiais esse final de semana me deixaram assim, nostálgica. Algumas integrantes do “Meninas ao Vento”, grupo de pedal feminino de Salvador, vieram trazer calor humano nesse frio da cidade cinza. Pedalamos, bebemos, sorrimos, conversamos e matei um pouco da saudade de ouvir o sotaque delicioso da Bahia. Elas participaram da oficina sobre cicloviagem e pedal de longa distância. Em breve coloco fotos. VOLTEM SEMPRE!

3 Respostas to “Pra começar a semana!”

  1. Fabio 14/06/2011 às 3:36 AM #

    Começamos mal, muito mal…Sinceramente, amiga, eu desisti de SP. Boa sorte pros que ficaram. Há 10 meses me mandei pro NE, Ilhéus. SP não é um bom lugar de ver filhos crescerem.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Anônimo - 14/06/2011

    […] Aline, ainda estou profundamente machucada com tudo que aconteceu ontem, especialmente pq comecei essa semana com sede de mudança, uma vontade tão forte, tão visceral que não dá nem pra dimensionar ou explicar em palavras. […]

  2. Pra começar a semana! | barrigadefinida - 27/06/2011

    […] Source: https://pedalinas.wordpress.com/2011/06/13/pra-comecar-a-semana/ […]

Deixe um comentário