Indo mais longe…

18 jun

Sábado passado rolou a Oficina Indo mais longe: pedal de longa distância e cicloviagens.

No Espaço Contraponto, as pedalinas Jeanne e Verônica mostraram como se planejar para encarar uma pedalada de maior quilomentragem como o Audax (onde inclusive algumas pedalinas estão hoje!) e também das cicloviagens, contando suas experiências e dando diversas dicas incríveis num bate-papo super descontraído e acolhedor.

Também recebemos integrantes do Meninas ao Vento, um grupo de mulheres que se deslocam pra cima e pra baixo (literalmente!) em Salvador. Essa troca de experiências é fundamental e muito prazerosa pra nós!

Para quem estava presente rolou um desafio: colocar toda a “tralha” que a Verônica levou pra demonstração nos alforges e montar tudo em cima da bicicleta!

A tralha toda…

e bora colocar tudo em cima da magrela.

Missão cumprida!

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos objetivos desta oficina foi planejar a primeira cicloviagem as Pedalinas, pra fechar o ciclo de oficinas que nós deu oportunidade de falar para mais mulheres e perceber que tem muita gente interessada em colocar a bicicleta no seu dia-a-dia.

 O destino escolhido foi Sorocaba, uma cicloviagem por caminhos já conhecidos de muitas meninas, um pedal tranquilo, onde faremos algumas paradas pra recuperar forças e contemplar o caminho.

A cicloviagem está marcada para dia 02 de julho. Até lá, sugerimos alguns treinos e vamos marcar alguns pela nossa lista de discussão, apareçam por lá meninas. Também vamos fazer uma revisão nas bicicletas e checar todos os detalhes na semana do nosso grande dia!

Acho que o planejamento da viagem faz parte do prazer de viajar, eu já estou vivendo tudo isso desde aquele dia (meu checklist já está pronto, haha!)

 Bora cicloviajar mulherada!
 

5 Respostas to “Indo mais longe…”

  1. Cinira 19/06/2011 às 10:39 PM #

    Que legal! Parabéns às Pedalinas por tamanho comprometimento com o pedal. Tentei encontrar o grupo das Pedalinas no facebook, mas não encontrei. Tenho muito interesse em treinar pra arriscar o Audax e tb em cicloturismo. Um beijo!

  2. lulu 29/06/2011 às 11:16 AM #

    Isso quer dizer que não haverá encontro das pedalinas nesse sábado na praça do ciclista?

    • Ana Elisa 29/06/2011 às 11:33 PM #

      Viajar de bike é muito bom!!!
      Preparar a bike e treinar é fundamental! Não fosse isso, não teria conseguido pedalar pela Chapada Diamantina!

      Amanda e Marcinha estavam presentes!!!! êba! Espero logo logo elas replicarem para as outras Meninas ao Vento!!

      beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. 1ª Cicloviagem das Pedalinas! « - 30/06/2011

    […] jun flyer: @lancany Depois de alguns planos e até uma oficina a respeito, próximo sábado realizaremos a primeira cicloviagem das Pedalinas! Voltada […]

Deixe um comentário