Compartilhe!

15 jul

Na semana que o Secretário dos Transportes, Marcelo Branco, disse com todas as letras que acredita mesmo é no compartilhamento das vias, está reduzindo as velocidades máximas na cidade e irá inaugurar a primeira ciclorota sinalizada de São Paulo; Eu aproveito para compartilhar também esse vídeo de uma ação cidadã que cicloativistas fizeram há um tempo.

COMPARTILHE A RUA from andre farkas on Vimeo.

É emocionante encontrar essas plaquinhas por aí, eu já vi na Rua Domingos de Moraes e na Av Angélica, e em ambos os casos tinha gente olhando curiosa. Impossível não abrir um sorriso, concordam?


Depois disso resolvi fazer uma adaptação na minha bicicleta e confesso ter sentido os efeitos da existência dela: RESPEITO. Já vi gente tirando foto na rua, motoristas aplaudindo e filmando, ciclistas puxando assunto.

Mas mesmo adorando ver brotar essas ações de subversão – seja com plaquinhas, pinturas no chão, instalações na cidade – é imprescindível que o poder público entenda  tudo isso como um grande “apelo” dos ciclistas. “Oi! Olhem pra gente, estamos querendo chamar atenção pq existimos!!”

Agora com a iniciativa fantástica das ciclorotas compartilhadas vejo esse sonho e se tornando, aos poucos, uma realidade que não tem volta. A primeira será inaugurada pela CET-SP próxima semana na região do Brooklin/Chácara Santo Antônio e em breve teremos rota compartilhada no Centro de SP.

O motorista paulistano está se acostumando com as bicicletas no cenário urbano, sinto mais respeito e pessoas dando preferência à vida! VIVA!!!!!!!!!!

Fotos da Ciclocidade


Veja algumas matérias sobre a ciclorota:

Band

JP Online

CBN

Se liguem na alegria da queridissima Renata Falzoni:

Anúncios

2 Respostas to “Compartilhe!”

  1. Fabricio Semmler 15/07/2011 às 8:08 PM #

    E que esse tipo de iniciativa se espalhe pela cidade toda como o fogo em nossos corações ao imaginar uma cidade de São Paulo pacífica para se viver.

  2. Priscila 16/07/2011 às 11:31 PM #

    Tb achei o máximo! rsrsrs
    Tomara que isso contribua para mais respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: