São Paulo bicycle life

25 jul

Vejam as impressões do Mikael Colville-Andersen – autor do Copenhagenize – sobre São Paulo e sobre as pessoas que pedalam por aqui, vale a leitura (em inglês): http://www.copenhagenize.com/2011/07/sao-paulo-bicycle-life.html

A visita dele foi inspiradora pra mim (Aline) por vários motivos. Entre eles, por que finalmente percebi que ser “cycle chic” é mais do que pedalar bem vestido. Essa expressão está muito (muito muito muito muuuuuuuuuuuito) além da discussão sobre o guarda-roupas + bicicleta. Hoje acredito mais ainda no poder revolucionário que representa quando alguém usa a bicicleta vestindo roupas comuns, do dia-a-dia ou até mesmo pensar em se produzir antes de pedalar.

A palestra do Mikael e as conversas que tivemos com ele (seja na bicicleta ou bebendo cerveja na mesa do bar) mostraram que não tem nada de fútil ser “cycle chic”. Nesse sentido, talvez a expressão “chique” tenha ganhado outras interpretações e formas com o passar do tempo. Mas quer saber?? Dane-se!! Que cada um tenha direito de ser e se sentir CHIQUE da maneira que preferir.

**Reflita: absolutamente em nenhum momento falamos sobre beleza, moda, combinações, fashionistas, SPFW, cores, tons, etc com o Mikael – referência maior quando o assunto é “cycle-chic”..**

Sao Paulo Bikecapetas from Copenhagenize on Vimeo.

Anúncios

2 Respostas to “São Paulo bicycle life”

  1. dododecdospedais 25/07/2011 às 7:44 PM #

    é verdade “pedalar disfarçado de gente< (social ou cycle-chic), creio q seja capaz de quebrar paradigmas preconceituosos de certos grupos sociais q nós só andamos de bike qdo somos pobres, excêntricos ou mãos-de-vaca. Além de ser muito charmosos pedalar assim, mas antes de tudo é uma arma p/ acabar com esse conceito mal-gerado!!!

  2. Phil 26/07/2011 às 9:46 AM #

    WIN \o/

    Pena que não consigo pedalar de cicle chic tem que ser uma bermuda e uma camiseta “anti-suor” =\

    Mas mesmo assim tento não ser (tão) mal arrumado!

    Agora no Bike capeta com o Lance quero ir hein?!!? huahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: