Bicicleta na capital “menos ciclística” e mais congestionada da Europa

5 jun

Bruxelas, capital da Bélgica e da União Europeia, é a capital que tem o pior trânsito do continente – e com pouquíssimo tráfego de bicicletas.

Este documentário curta-metragem acompanha e entrevista os ciclistas messageiros (bike couriers) da cidade e discute alguns dos desafios enfrentados por eles. (Alguma semelhança com São Paulo? Serááá?)

O único senão é que todos os ciclistas que aparecem no filme são homens. Não sei se devo atribuir isso a um lapso (ou algo que o valha) bem feio do diretor ou à falta de mulheres ciclistas em Bruxelas. Cadê as pedalinas belgas?

De todo modo, vale assistir:

3 Respostas to “Bicicleta na capital “menos ciclística” e mais congestionada da Europa”

  1. roberto 19/06/2012 às 11:44 PM #

    otimo video eu usava moto boy para entregas de documentos de uns tempos para cá resolvi usar este serviços de bike boy usei duas delas um q fica regiao da paulista e outra na regiao central gostei mais da segunda pois entregaram no tempo certo e com responsabilidade não sei se posso falar o nome , se chama ferrari courier fica uma dica abs.

  2. felipe 29/09/2012 às 9:07 PM #

    ótimo doc! Eu não sei se é bom saber que os belgas padecem do transito do mesmo jeito que a gente, ou se a gente é tão burro que repete os erros já feitos pelos belgas…

  3. Thuin 07/03/2017 às 10:10 PM #

    Aqui em SP, pelo menos, todos os cicloboys que já vi eram homens, assim como 99% dos motoboys. Em Bruxelas, só pedalei uma semana, então não posso opinar.

Deixe um comentário