Falaram das Pedalinas

Em uma cidade onde o trânsito é considerado como território hostil, encontrar meninas que utilizam a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia para fins extremamentes comuns como “ir da casa ao trabalho” ou “ir da casa à escola” – não apenas para lazer ou treinos esportivos – é algo ainda inusitado para muitos.

Talvez por serem consideradas pelo senso comum como “frágeis” ou tomarem a bicicleta como algo exclusivo para atletas vestidos de malhas esportivas, garotas que se reúnem para pedalar pela cidade vestidas das mais variadas formas (calça jeans ou saia, camiseta regata, blusinhas ou vestidos), da maneira que se sentem mais confortáveis, despertam curiosidade geral e eventualmente são assunto para pessoas que querem saber mais sobre essa independência feminina, ou simplesmente sobre certas práticas adotadas para o conforto ou a melhor maneira de se vestir ao se deslocar sobre duas rodas.

São diversos os enfoques tanto nas mídias comerciais como nas independentes, mas todos eles têm algo em comum: chamar a atenção dos cidadãos para esse meio de locomoção e levar o grupo ao conhecimento de diversas garotas que queiram aprender a pedalar pela cidade, sem medo, ou simplesmente trocar boas ideias com garotas que gostem de andar de bike e se preocupam em tornar a vida urbana mais agradável. =)

>> Rádio CBN

>> Folha de S. Paulo 15/07/2010

>> Folha de S.Paulo 16/07/10


>>Jornal da Cultura 16/07/2010

>> Tv Minuto do Metrô:

>> Jornal da Gazeta 19/07/2010

>> Rede TV! 21/07/2010

 

>> Blog “Já matei mais por menos” – Combustível do arroz com feijão

>> Blog “Conteúdo Livre”

>> Blog “Reliaquário das Ideias”

>> http://www.oeco.com.br/noticias/25156-apoio-da-amigas-foi-fundamental-para-encarar-desafio-nos-andes-conta-brasileira-parte-ii

12 Respostas to “Falaram das Pedalinas”

  1. SUELY FRIAS 18/07/2010 às 8:09 PM #

    Agradeço enviar dicas de passeios e exercícios com as pedalinas para este e-mail, a fim de divulgar também em nossa empresa.
    Mui grata
    abraços a todos
    Suely Frias

    • Geraldo 02/02/2011 às 2:43 PM #

      Você é a Suely da Quatá? Te achei?

    • Mauricio Dourado 07/10/2011 às 4:35 PM #

      Se tivesse um movimento desses no RJ seria uma bencão para fazer minha mulher acabar com o medo de bike e consequentemente me deixar curtir melhor o meu pedal… rs… Vcs todas estão de parabéns ao divulgar a importância da bike para saúde e o bem estar geral das cidades que não suportam mais o caos do trânsito. Abs

  2. Raphael 21/12/2010 às 9:55 PM #

    parabenizar vc pelo blog muito bom !!!

  3. Fernando Andrade 11/05/2011 às 9:08 PM #

    não encontrei a matéria do dia das mãe que apareçe a Fatima eo Thiago como mãe e filho que seque juntos na bicicleta pelas ruas de São Paulo ,interior eo litoral com o nosso grupo a mais de 10 anos
    Fernando (Dentista)

  4. Chorume 20/05/2011 às 5:22 PM #

    Aline,

    Boa tarde. Gostaria apenas que você ratificasse em seu twitteR sobre a autoria da ação VIDA SEM SAÍDA. s´ø pra esclarecer: não foi seu amigo @FARCFelipe quem fez o adesivo VIDA. Saiba q ele deve gostar d vc pra mentir assim, descaradamente”. A autoria dessa ação é de uma dupla criativa de São Paulo que pensa em soluções poéticas para a cidade. Não nos pronunciamos pois não fazemos isso em função de um egocentrismo como o do seu amigo. É um ABSURDO essa mentira e uma falta de respeito sem tamanho. @FARCFelipe é um MENTIROSO! fARSANTE! dISSIMULADO E EGOCÊNTRICO. sE VC CONSIDERA O SEU BLOG SÉRIO POR GENTILEZA DESFAÇA ESSE MAL ENTENDIDO.

  5. CÉLIA REGINA MARTINS 11/09/2011 às 10:20 PM #

    HOJE ESTIVE NA PRAÇA ONDE VOCÊS ENSINAM A ANDAR DE BICICLETA. FOI ÓTIMO. ESTÃO DE PARABÉNS PELO ESFORÇO DE AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SABEM ANDAR. E AINDA EMPRESTAM SUAS BICICLETAS CARAS E BOAS. É MUITO BONITO. FIQUEI MUITO FELIZ. SOU AQUELA “SENHORA” (EMBORA NÃO ME SINTA SENHORA) QUE LEVOU UM TOMBO. ESTOU BEM. BOA SEMANA PARA VOCÊS E MUITO OBRIGADA. ABRAÇOS.

  6. Rozane 22/09/2011 às 3:29 PM #

    Olá qdo será o próximo evento?Quero praticar mais com voces.

    Rozane

  7. Tomás Chiaverini 28/09/2011 às 2:01 PM #

    Olá,
    Sou jornalista, gostaria de falar do Pedalinas numa reportagem. Ha algum telefone para contato?
    Abraço

  8. edson ferro 21/11/2011 às 12:43 AM #

    GOSTARIA DE RECEBER DICAS SOBRE ESTE MOVIMENTO OU OUTRO PARECIDO AQUI NO RIO DE JANEIRO. ESPECIALMENTE DA AJUDA AOS ADULTOS QUE QUEREM APRENDER A ANDAR DE BICICLETA. VI UM PROGRAMA NA ESPN BRASIL EM 18-11-2011 E ACHEI SUPER LEGAL O GRUPO ENSINANDO Jo VENS , ADULTOS E IDOSOS A DAREM AS PRIMEIRAS PEDALADAS . AGRADEÇO A AJUDA . FAVOR ENVIAR A RESPOSTA PARA ribeiroferro@gmail.com.
    muito obrigado. edson ferro

  9. Mônica Falcão 16/03/2012 às 4:23 PM #

    Quero ser uma pedalina! 🙂

  10. Stephanie 30/07/2012 às 12:50 PM #

    Vi em seu blog que você aborda com frequência temas sobre cultura, arte, cotidiano e novidades. Por isso, gostaria de convidar você e sua audiência para acompanhar um novo projeto da GE.
    A “Galeria GE” convidou o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e a dupla Mulheres Barbadas para criar três pinturas em painéis instalados no alto de prédios localizados em pontos movimentados da capital paulista. A ação pretende deixar a cidade mais bela e transformar suas paredes em uma enorme galeria de arte a céu aberto. Este projeto é desenvolvido em consenso com a Prefeitura, depois de cinco anos da implantação da Lei Cidade Limpa, que eliminou a poluição visual na cidade, mas que agora liberou espaços para criação de artes que estão mudando a paisagem da cidade.
    Para ficar ligado no projeto, junte-se à GE no Facebook (www.facebook.com/gedobrasil), fique por dentro das novidades da empresa e acompanhe a participação do público que, por meio de votação, escolherá novos integrantes da Galeria GE entre quatro artistas – Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Níveo.
    Os mais votados pintarão novos painéis em outros locais de São Paulo, partindo de dois temas propostos pela GE, “Água” e “Aviação”.
    Seria ótimo contar com seu apoio para divulgar esta ideia em sua comunidade.

    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: