Arquivo | agosto, 2009

I Pedalinas com a mão na graxa

19 ago

O Pedalinas com a mão na graxa é uma idéia que surgiu no nosso último encontro, quando conversávamos sobre a necessidade de aprendermos algumas noções de mecânica para bicicletas. Por isso pensamos em realizar uma série de oficinas para meninas, encontros nos quais trocaremos conhecimentos, experiências e dicas sobre o assunto.

Assim, no dia 12 de Setembro (sábado), realizaremos o I Pedalinas com a mão na graxa. Nessa edição reuniremos alguns temas básicos que podem nos salvar de um aperto no meio da rua e ainda nos permitem economizar algum $. São eles:

  1. Troca de câmara:  soltar a roda, retirar o pneu, trocar a câmara e, claro, saber montar tudo de novo
  2. Remendo de câmara: localizar o furo, realizar o remendo e testar
  3. Limpeza de corrente: limpar os elos após uma bela chuva, aumentando o rendimento e a vida útil da corrente
  4. Ajuste de freios: calibrar para obter uma resposta mais rápida do freio
  5. Ajuste de marchas: calibrar para uma troca de marcha mais precisa e suave

Nos reuniremos na Praça do Ciclista, 14h, e de lá daremos uma pedaladinha rápida até o Ay Carmela, que gentilmente nos oferecerá um lugar agradável para virarmos as bicicletas de cabeça pra baixo e metermos as mãos na massa. E a idéia é exatamente essa: todo mundo vai aprender na prática.

Lembre-se: o evento é gratuito e não há material obrigatório. Por isso leve sua bicicleta e as ferramentas que tiver (quanto mais juntarmos melhor, pois mais rápido será o rodízio).  Além disso, todas estão mais do que convidadas para uma cerveja/suco/refri depois da oficina no próprio Ay, ajudando a galera do espaço e estendendo nosso bate-papo. Nos vemos lá 😉

I Pedalinas com a mão na graxa

I Pedalinas com a mão na graxa

Encontro 9.8.09

17 ago
Já no finzinho do rolê :)

Já no finzinho do rolê 🙂

Domingo dia 9 de agosto rolou mais um passeio das Pedalinas! Tava um ótimo dia de sol, e o trajeto escolhido foi ir até o Parque da Agua Branca. Para isso pegamos a descida da Angelica, foi tranquilo já que era domingo. Chegamos no parque, que estava cheio, e uma curiosidade: lá dentro não pode andar de bicicleta. Meio bizarro já que é um parque, mas enfim, o que precisavamos mesmo era de uma sombrinha pra sentar e trocar idéias do jeito que sempre rola no passeio! Já instaladas debaixo de árvores frondosas, falamos de muita coisa, entre elas uma oficina para meninas sobre bikes que vai rolar em breve (aguarde mais info neste blog!) e sobre mudar a data/horário do passeio, já que o 2º domingo do mês tá caindo direto perto de feriados. Vamos decidir direitinho ainda por email e quando tiver tudo certo postaremos aqui! O passeio foi bem legal como sempre e ficamos no aguardo do próximo, esperando sempre contar com a presença de muitas meninas!

Veja mais fotos em:
picasaweb.google.com.br/pedalinas.sp

Próximo passeio

4 ago

Esse fim de semana rola mais um passeio das pedalinas, é só chegar as 11 na praça do ciclista nesse domingo (9/8), lembrando que qualquer garota, seja veterana ou iniciante no pedal, é bem vinda!

Depois do passeio ainda paramos prum bate-papo sobre bikes, pedalar em são paulo, historias das ruas e estradas e o que mais rolar!

Proximo Domingo
9 de agosto
encontro as 11h
na Praça do Ciclista
(Esquina Paulista x Consolação)
São Paulo

%d blogueiros gostam disto: