Obsceno é o trânsito

18 mar
 

 

Foto Santiago Luz

Centenas de ciclistas pedalaram com pouca (ou nenhuma) roupa na 4ª edição do World Naked Bike Ride realizada sábado, dia 12/03/2011, em São Paulo. A Pedalada Pelada, como foi traduzida para o Brasil, acontece todos os anos em diversas partes do planeta e depois de 3 anos consecutivos tendo problemas com a polícia, finalmente conseguimos fazer o encontro sem transtornos e sem ela – PM.

Com MUITA alegria, cores, luzes e sorrisos os manifestantes gritavam por visibilidade e respeito no trânsito e, para isso, chamavam atenção das pessoas utilizando o próprio corpo como tela, onde fizeram desenhos e pintaram frases ativistas. As muitas partes à mostra, invariavelmente, atraíam os olhares curiosos. Mas a recepção era sempre positiva.

Foto Santiago Luz

Além da fragilidade do ciclista sobre a bicicleta e da necessidade coletiva de proteção/compreensão/compartilhamento/coexistência, o World Naked é uma oportunidade para abrir discussão sobre assédio contra mulheres. Dentro da massa pelada sentimos muita segurança em despir, mas comentários extra-bicicletada ainda são frequentes e intimidadores.

Parabéns às Pedalinas que participaram, tiraram (ou não) a roupa e mais uma vez mostraram sua indignação diante de tantas questões polêmicas que rondam nosso dia a dia! Pq obsceno MESMO é esse trânsito que tira a cidade das pessoas, polui e mata quem vive nela!

 

Foto Santiago Luz

Foto Martin

Foto Carlos Alkmin

Veja mais relatos:

FelizCidadeFeliz – Pedalada Pelada do jeitinho que a gente gosta

Outras Vias – Sem pudor de mudar o mundo

Vá de Bike – Como foi Pedalada Pelada 2011

ESPN Renata Falzoni – O sucesso da quarta edição do WNBR em SP

Clipping com TUDO que saiu sobre o WNBR, fotos, relatos, noticias e videos


Pedalada Pelada 2011 # WNBR from Palmas on Vimeo.

3 Respostas to “Obsceno é o trânsito”

  1. calenga 18/03/2011 às 8:53 PM #

    Isso ai, bem lembrada a questão do assédio.

  2. calenga 18/03/2011 às 8:54 PM #

    Bem lembrada a questão do assédio.

  3. Camila Oliveira 19/03/2011 às 9:48 AM #

    Nossa, tô aqui com as lágrimas escorrendo de felicidade em ver esse vídeo! A alegria das pessoas ao ver a massa passar, que coisa linda!

    É exatamente isso: podemos não conseguir mudar o mundo, mas vamos nos divertir tentando!

    Amo esse monte de “doid@s”

    bjs

Deixe um comentário